Santo e Homem - O Papa João Paulo IIDANIELLE em surdina, langsamPaciano Rizal - O Herói que Falta na LunetaPacotes de Enfermagem

segunda-feira, 10 de maio de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO ALAMBRADO - Assista aqui ao video promocional



A ALGOL Editora lançará no dia 26/05 às 18hs na loja da Livraria Cultura – Conjunto Nacional - Av. Paulista 2073 Térreo, o livro Alambrado, que reúne crônicas da nação corinthiana sobre seus 100 anos de glória, autoria de Antonio Roque Citadini.


Os 100 anos de vida do Corinthians foram marcados: por grandes espetáculos nos gramados, um aumento espantoso no número de torcedores, a consolidação de uma marca mundialmente reconhecida, a revelação de grandes craques, a passagem de mestres da bola oriundos de times do Brasil e do exterior e o surgimento de figuras históricas.

A força da torcida corinthiana faz com que os principais personagens dessa centenária trajetória sejam mais que personagens, tornando-os verdadeiras lendas. É o caso dos jogadores Sócrates, Marcelinho, Casagrande, Vampeta e outros tantos cujas peculiaridades eram marcadas por lances geniais nos campos e polêmicas que ultrapassam as quatro linhas.

Mas não é só entre os jogadores que as lendas se situam na história do Corinthians. Há também na direção do clube alguns inesquecíveis personagens. O primeiro é sem dúvida o incomparável Vicente Matheus; figura antológica que habita um em cada três contos do futebol brasileiro. O segundo dirigente presente nessa lista é, indiscutivelmente, Antonio Roque Citadini, por suas declarações sempre passionais e bombásticas que revelam seu amor incondicional pelo clube e sua maneira, explicita, de defendê-lo.

Em Alambrado vamos conhecer um pouco mais da opinião, sempre impactante, desse “cartola” que não ofusca, em momento algum, seu coração corinthiano. O livro apresenta uma série de crônicas, escritas entre 2002 e 2009, sobre os mais diversos assuntos dentro do universo futebolístico. Citadini comenta desde a fundação do Corinthians, passando por seus principais ídolos, por torcedores ilustres, por sua apimentada opinião em relação às parcerias financeiras do clube nos últimos anos e sobre a Copa de 2014.

Não é apenas a torcida alvinegra que conhece bem a lenda Antonio Roque Citadini. Sua fama não se finda aos inimagináveis limites territoriais dos corinthianos; principalmente porque sua crítica mais ferrenha se dirige aos outros clubes; mas o Corinthians e sua administração, incluindo a que ele participou, não escapam ao seu olhar crítico e as observações de um fanático corinthiano sofredor.

Neste livro, Citadini rompe a barreira entre a arquibancada e o gramado ao revelar bastidores do universo corinthiano e do cenário futebolístico brasileiro. O leitor se verá presente nos principais lances e dribles que nem sempre trouxeram alegrias e títulos, mas que sempre fizeram parte dos altos e baixos da história do clube que melhor representa a luta diária dos brasileiros, sua gana e suas glórias.

Lançamento: Alambrado – Antonio Roque Citadini


26/05 ás 18h30 Livraria Cultura – Conjunto Nacional.


Alambrado - Antonio Roque Citadini




ALGOL EDITORA




sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vencedores do XIII Prêmio Carlos Gomes de ópera e música erudita - Confira o video com os melhores momentos da cerimônia.

A Algol editora, orgulhosamente, informa a lista dos vencedores do XIII Prêmio Carlos Gomes de ópera e Música erudita.




Melhor Espetáculo de Ópera : A Menina das Nuvens
Ópera de Villa-Lobos, produção do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Melhor Cenário : Rosa Magalhães
Por A Menina das Nuvens, de Villa-Lobos, produção do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Melhor Figurino : Olintho Malaquias
Por Les Troyens, de Berlioz, por Samson et Dalila, de Saint-Saens, ambas no Teatro Amazonas, produções do Festival de Ópera de Manaus, e por Il Barbiere di Siviglia, de Rossini, Theatro São Pedro, produção da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, São Paulo

Melhor Iluminação:  Pedro Pederneiras
Por A Menina das Nuvens, produção do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Melhor Direção de Cena:  André Heller-Lopes
Por Der Rosenkavalier, de Strauss, na Sala São Paulo, produção da Fundação OSESP.

Melhor  Solista Instrumental:  Turíbio Santos
Pelo trabalho de recuperação da obra de Villa-Lobos durante o Festival Villa-Lobos realizado no Rio de Janeiro em 2009.

Melhor Conjunto de Câmara: Quarteto Radamés Gnatalli
Pelos concertos com a série de 17 quartetos de Villa-Lobos e pelos concertos didáticos no Acre

Melhor Regente Sinfônico: Roberto Tibiriçá
Pelo trabalho à frente da Orquestra de Heliópolis

Melhor Orquestra Sinfônica:  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Pela temporada de concertos e pela ópera Der Rosenkavalier, produções da Fundação OSESP

Melhor  Regente de Ópera:  Roberto Duarte
Por A Menina das Nuvens, de Villa-Lobos, produção do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Melhor  Cantor Solista: Rodrigo Esteves
Por Alfio, na Cavalleria Rusticana, e por Figaro, em Il Barbiere di Siviglia, ambas no Theatro São Pedro, produções da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, São Paulo; Faninal em Der Rosenkavalier, na Sala São Paulo, produção da Fundação OSESP; pela participação no CD Das Lied von der Erde, de Mahler

Melhor Cantora Solista:  Gabriella Pace
Por sua participação como A Menina em A Menina das Nuvens, de Villa-Lobos, produção do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Troféu Guarany: Lauro Machado Coelho
Pelas  biografias: O Cigano Visionário( Vida e Obra de Franz Liszt), O Menestrel de Deus ( Vida e obra de Anton Bruckner), Sinfonia Fantástica ( Vida e Obra de  Hector Berlioz)  e O Cantor da Finlândia ( Vida e Obra de Jean Sibelius)e pela série História da Ópera.


Parabéns aos vencedores desta edição do Prêmio Carlos Gomes.


Video - XIII Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita - Sala São Paulo 05/05/2010







Confira mais detalhes no site:  http://www.premiocarlosgomes.com.br/