Santo e Homem - O Papa João Paulo IIDANIELLE em surdina, langsamPaciano Rizal - O Herói que Falta na LunetaPacotes de Enfermagem

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sonia Rubinsky - O Grammy do Piano brasileiro


O Ano de 2009 será, sem dúvida, inesquecível para essa pianista brasileira que fora merecidamente premiada com dois grandes títulos da música clássica. O primeiro aconteceu no dia 11 de Maio, quando Sônia Rubinsky subiu ao palco da sala São Paulo para receber o seu troféu de instrumentista solo no XII prêmio Carlos Gomes, pelo belíssimo trabalho desenvolvido no ano anterior, a gravação da obra integral para piano solo de Villa-Lobos e o Cd Sonatas de Scarlatti( selo Algol).O prêmio , que fora o segundo em sua carreira já que a mesma havia sido contemplada em 2006, consagra a virtuose pianista brasileira e prepara seus inúmeros apreciadores para o outro grande acontecimento que estaria por vir no primeiro terceto da primavera : O Grammy latino de Melhor álbum de música clássica de 2009.
A técnica expoente da pianista brasileira, cujo repertório abrange obras de John Adams, Debussy, Mozart, Jorge Liderman, Scarlatti e Villa-Lobos; conquistou o mais importante reconhecimento da música e fez o país se orgulhar dessa ascensão notória que a música clássica , diante de todas as dificuldades, vem demonstrando nos últimos tempos.
O Grammy latino de 2009 será lembrado como o prêmio que reconhece a obra do mestre Villa-Lobos e da interprete Sônia Rubinsky. O galardão do talento de dois grandes brasileiros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Coloque aqui seu comentário sobre esta matéria. Ao terminar , escreva também , seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato. Abraços.