Santo e Homem - O Papa João Paulo IIDANIELLE em surdina, langsamPaciano Rizal - O Herói que Falta na LunetaPacotes de Enfermagem

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Villa-Lobos Errou?


Villa-Lobos errou? É a pergunta que nos faz o maestro Roberto Duarte no título deste seu novo livro. E, com a mesma meticulosidade com que se dedica à regência e ao preparo de seus concertos, ele mesmo se encarrega de responder à questão proposta ao longo das páginas deste volume.
Villa-Lobos era um caso típico. Além de compor com o ímpeto de uma tempestade tropical – ou como se cavalgasse um rojão –, fazia-o o tempo todo, em quaisquer situações e condições. O conceito do moto-perpétuo aplicado à criação musical. Seria sobre-humano – e Villa-Lobos era intensamente humano – não se enganar nessas condições.
A relação de amor e respeito de Roberto Duarte com o conjunto da obra de Villa-Lobos é antiga e tornou-se conhecida fora das fronteiras do Brasil graças aos ecos de seu sucesso em 1975 ao receber o prêmio Serge Koussevitzky no Concurso Internacional de Regência do Festival Villa-Lobos no Rio de Janeiro.
Villa-Lobos errou? é um trabalho sério e responsável. Mas também é um tributo, um ato de amor que reflete uma carreira dedicada à produção da música brasileira e ao seu mais importante compositor sinfônico.
O livro foi lançado durante a ultima sessão do 47º festival Villa-Lobos no Museu Villa-Lobos dia 28 de Novembro às 18h30. Entre as apresentações do quinteto Villa-Lobos e do quarteto Radamés Gnatalli.

Os leitores do Blog da Algol editora podem adquiri-lo através do site www.algol.com.br ou pelo telefone 11 3151-2000

Um comentário :

  1. Parabéns à capista! Merece estar com certeza entre os 10 finalistas do Prêmio Jabuti 2010!
    Abraços!
    Cristiane Tonon

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário sobre esta matéria. Ao terminar , escreva também , seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato. Abraços.